Controle Xbox One |
Este post é uma contribuição da equipe do Buscapé ao blog Destroyer Games
A marca Xbox está crescendo. Recentemente, a Microsoft montou um estande na BGS 2013 para testar o novo console da empresa. A resposta do aparelho ao pressionar os botões é surpreendente.
Hoje, vamos falar especialmente dos controles do Xbox 360 e do Xbox One. Vale ressaltar as diferenças entre eles e dizer o que melhorou, o que não mudou, se algo piorou ou o que pode melhorar.
Começamos pelo joystick do 360.
É um controle mais robusto, com maior corpo e tamanho. Seu design é mais moderno, em comparação ao primeiro Xbox; é anatômico e pode ser encontrado nas versões com fio ou sem fio. Uma grande vantagem.
Controle Xbox 360 |
Seus botões frontais (A,B,Y e X) são bastante responsivos, possui analógicos convexos grips que evitam escorregamento, dando firmeza e segurança. Os gatilhos, que seriam como R2 e L2 (comparando ao Playstation), são um grande diferencial principalmente em jogos de tiro. Os dedos acomodam perfeitamente aos botões, que são ágeis quando apertados.
Controle Xbox One |
Para o Xbox One.
os gatilhos foram redesenhados e sua forma é mais discreta, menor, mas muito eficiente. Eles também se movimentam para frente e para trás para aumentar o feedback do jogo com o jogador. Com relação ao direcional analógico, vemos que ele ficou sobressalente e teve melhoras na sua borracha, fazendo com que ele não escapasse em determinados momentos. O botão D-pad, ou chamado de direcional, está muito mais eficiente e preciso. O joystick usa tecnologia Wireless e Led's para se comunicar com o console e o Kinect.
Ambos os controles |
No modelo 360, o controle apresenta entrada inferior para fones de ouvido e não possui sensor de movimento. O controle funcionava com duas pilhas AA ou com a energia da bateria interna recarregada via cabo USB. Sua autonomia era a mais alta entre os concorrentes, com cerca de 57 h de duração.
Para o Xbox One, a Microsoft resolveu inovar ainda mais. O joystick tem sensor de movimento e o cabo do videogame inclui um modo de estado de baixa energia que economiza suco quando não está em uso. Quanto aos recursos de áudio, a taxa de transferência de dados está mais rápida, o que melhora bastante a qualidade de voz quando se usa um fone de ouvido.
É isso mesmo, pessoal, o que estava bom ficou melhor, bem melhor! E continue visitando o site para mais novidades sobre jogos e outras curiosidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário