Joysticks do Xbox 360 e Xbox One

Controle Xbox One

Este post é uma contribuição da equipe do Buscapé ao blog Destroyer Games

A marca Xbox está crescendo. Recentemente, a Microsoft montou um estande na BGS 2013 para testar o novo console da empresa. A resposta do aparelho ao pressionar os botões é surpreendente.

Hoje, vamos falar especialmente dos controles do Xbox 360 e do Xbox One. Vale ressaltar as diferenças entre eles e dizer o que melhorou, o que não mudou, se algo piorou ou o que pode melhorar.


Começamos pelo joystick do 360. 


É um controle mais robusto, com maior corpo e tamanho. Seu design é mais moderno, em comparação ao primeiro Xbox; é anatômico e pode ser encontrado nas versões com fio ou sem fio. Uma grande vantagem.


Controle Xbox 360

Seus botões frontais (A,B,Y e X) são bastante responsivos, possui analógicos convexos grips que evitam escorregamento, dando firmeza e segurança. Os gatilhos, que seriam como R2 e L2 (comparando ao Playstation), são um grande diferencial principalmente em jogos de tiro. Os dedos acomodam perfeitamente aos botões, que são ágeis quando apertados.

Controle Xbox One

Para o Xbox One.


os gatilhos foram redesenhados e sua forma é mais discreta, menor, mas muito eficiente. Eles também se movimentam para frente e para trás para aumentar o feedback do jogo com o jogador. Com relação ao direcional analógico, vemos que ele ficou sobressalente e teve melhoras na sua borracha, fazendo com que ele não escapasse em determinados momentos. O botão D-pad, ou chamado de direcional, está muito mais eficiente e preciso. O joystick usa tecnologia Wireless e Led's para se comunicar com o console e o Kinect.

Xbox one e xbox 360
Ambos os controles

No modelo 360, o controle apresenta entrada inferior para fones de ouvido e não possui sensor de movimento. O controle funcionava com duas pilhas AA ou com a energia da bateria interna recarregada via cabo USB. Sua autonomia era a mais alta entre os concorrentes, com cerca de 57 h de duração.

Para o Xbox One, a Microsoft resolveu inovar ainda mais. O joystick tem sensor de movimento e o cabo do videogame inclui um modo de estado de baixa energia que economiza suco quando não está em uso. Quanto aos recursos de áudio, a taxa de transferência de dados está mais rápida, o que melhora bastante a qualidade de voz quando se usa um fone de ouvido.

É isso mesmo, pessoal, o que estava bom ficou melhor, bem melhor! E continue visitando o site para mais novidades sobre jogos e outras curiosidades.


The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário