Tudo sobre RESIDENT EVIL - Origem (Parte 1 - Atualizado).


COMO SURGIU

     Resident Evil é baseado no jogo Sweet Home, o qual é baseado no filme japonês Suiito houmu.
    Sweet Home foi lançado apenas no Japão em 1989 para o Famicom (Nintendo Entertainment System).


(Sweet Home)
    Resident Evil herdou muitos dos elementos Sweet Home incluindo a mansão, os quebra-cabeças e até a tela de carregamento na forma de uma porta que se abre.
     Os jogos iniciais da série foram anunciados nos mercados asiáticos e ocidentais sob o título “Biohazard”, a Capcom Americana alterou o título para Resident Evil alguns meses antes do lançamento para o ocidente. Apesar de nenhum motivo oficial para mudança ter sido divulgado, é dito que o motivo para a troca foi referente à uma quebra de patente, provavelmente pelo fato do nome "Biohazard" nos EUA pertencer a uma banda.

(Biohazard para Resident Evil)
      Alguns fãs acreditam que o nome ocidental também veio de Sweet Home, porque em um ponto desse jogo os personagens se referem ao local como “The house of resident evil.” (“A casa onde o mal reside”).
      A maioria dos jogos da série são na perspectiva em 3ª pessoa, vendo os personagens por cima enquanto eles se movem por cenários pré-renderizados.

(Resident Evil 3)
      Apesar de Resident Evil ter sido um dos primeiros jogos a usar este estilo 3d nos consoles, a técnica foi primeiramente usada na séries de game de PC como Alone in the Dark que também é conhecido como o primeiro jogo do gênero survival-horror. Esses cenários estáticos e pré-renderizados agradaram muitos fãs na época em que os primeiros gamesee saíram, mas a partir do Residente Evil: Code: Veronica, seguido Resident Evil 4, 5 e 6 os cenários já são apresentados em tempo real.
      Alguns dos jogos permitem ao jogador escolher de um a dois personagens, os quais afetarão em que partes da história serão revelados segredos adicionais, pequenas missões, armas e finais destraváveis após completar o jogo com ambos personagens.
      A série Resident Evil é controversa quanto ao uso de violência, mutilações e sangue, que são vistos por todo jogo, do começo ao fim. Cada jogo começa com uma mensagem avisando que “Este jogo contêm cenas de violência explícita e mutilações” ("This game contains scenes of explicit violence and gore”).

(Tela inicial dos primeiros Resident Evil)
     Deve ser notado que a violência no jogo é praticamente exclusiva com os zumbis e mutantes não humanos, mas isto vem mudando nos últimos títulos lançados como por exemplo em Resident Evil 6.
     De qualquer modo, os personagens controlados pelo jogador são humanos e suas mortes são bem detalhadas, especialmente nos Resident Evil 4, 5 e 6, onde os personagens principais podem ser decapitados, partidos ao meio, etc. A tela de Game Over também acrescenta a isso as palavras “You Died” ou “You Are Dead” (“Você Morreu” ou “Você está morto”) em uma fonte de sangue.

(Tela You Are Dead)
     Ouve negociações da Capcom com a Nintendo para tornar os títulos Resident Evil exclusivos para seus consoles, ao menos trama principal, isso acabou por manter alguns títulos exclusivos para os consoles da Nintendo como o Resident Evil 0 no Gamecube.
     
     Aqui termina essa a primeira parte, na segunda parte veremos o enredo do jogo (história).



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