Qual a diferença entre Kinect, Move e Wiimote.


Nessa nova era dos games está surgindo novas maneiras de se jogar.
Iniciado pelo console na Nintendo (Wii) e agora pela Microsoft (Xbox 360) e Sony (PS3) a interação do jogador com o vídeo games chega ao um novo patamar.
Todos funcionam através dos movimentos, então qual a diferenças entre eles:

Kinect

Vamos começar pelo mais polêmico e aguardado de todos.
Apesar de ser baseado em captar movimentos do jogador, como o Wii veio fazendo nos últimos anos, a proposta da Microsoft é bastante inovadora, pois, o controle foi totalmente abolido e deu lugar ao corpo todo do jogador. O Kinect possui duas câmeras. Uma RGB com 640×480 pixels, usada para reconhecimento de face e exibição de vídeos. A outra é a grande sacada: uma câmera infravermelho para captar profundidade. Com esta dupla de câmeras, o Kinect é capaz de detectar até seis pessoas no ambiente, mas somente duas podem jogar ao mesmo tempo.
A ideia da câmera infravermelho é simples. Ela preenche o ambiente com uma luz invisível ao olho humano que cria um mapa de calor do jogador. Isso faz com que ela seja capaz de captar movimentos até mesmo no escuro. Ao criar este mapa, os membros do jogador mais próximos da tela ficam mais destacados e desta forma o sistema de processamento consegue distinguir os movimentos.
Além disso, o sistema também conta com reconhecimento de voz. Se o Kinect funcionar bem, pode apostar que será muito revolucionário.

Move

A Sony foi bastante criticada pelo Move, acusada de plagiar o Wiimote, mas não é bem assim. O novo acessório para Playstation 3 tem a proposta de ser o mais preciso controle de movimentos no mercado unido ao melhor gráfico. Ele utiliza uma esfera luminosa, uma câmera, dois sensores inerciais e um magnetômetro para captar os movimentos. Calma, eu explico.
  • Esfera luminosa: A esfera pode brilhar em 360 cores diferentes. A câmera capta as cores do ambiente e faz um processamento para que a esfera brilhe numa cor fácil de distinguir. A câmera sabe a distância do controle pelo tamanho que a esfera fica quando está mais distante ou mais próxima.

  • Playstation Eye (câmera): Esta atua em conjunto com o move e também serve para a exibição de vídeos.

  • Sensores inerciais: um acelerômetro e um sensor de velocidade, para captar a rotação do controle e o movimento geral do mesmo.

  • Magnetômetro: este mede a orientação do campo magnético da Terra e calibra os sensores inerciais para evitar falhas.

Um simples controle sem fio também acompanhará o Move, chamado Navigation Controller. Também será possível que uma única pessoa utilize dois controles Move combinados para jogar.

 Wiimote

O Wiimote, já bastante conhecido, é o que fez a Nintendo explodir em vendas. Na época do lançamento, mudou totalmente o conceito de se jogar videogame.
O Wiimote conta com 3 acelerômetros para captar os movimentos do controle e um sensor infravermelho para fazer o controle funcionar como uma espécie de apontador. Em 2009 foi lançado também o Wii Motion Plus, que melhora a precisão e o tempo de resposta dos acelerômetros.
Ao controle pode-se também acoplar o Nunchuck (analogia a Nunchuck). Este acessório também possui 3 acelerômetros, mas sem o apontador infravermelho, auto-falantes, nem a vibração do Wiimote. Conta também com uma alavanca analógica. Em relação aos seus concorrentes, o Wiimote é menos preciso, mas foi pioneiro e inspirou estas novas tecnologias que estão surgindo agora.

Fonte: QueNerd


By: Destroyer 

 Comentários     

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9 comentários:

  1. eu estou apostando no Move, ele junto com a função de jogar com imagens em 3D levarão o ps3 ao topo

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  2. ... esse move é a coisa mais ridicula que eu já vi ¬¬ a Sony vai afundar mais ainda, quem diabo quer jogar com uma cópia mal feita do wii-mote, ah sim que tem uma luz em cima... o povo é original d+ (sarcasmo ok?) ... enquanto isso a Nintendo já ta kilometros a frente com o 3DS

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  3. a "Clony" ataca + uma vez...

    bem, o kinect parece ser bem interessante, e n é extremamente parecido com a proposta do wii

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  4. O kinect pode até ser bom mas o move acho que nao será nada como eles mostraram, pois todos, kinect , move menos o wii remote no zelda da e3 2010 foram gravações entao nao s pode tirar conclusões do move nem kinect

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  5. Sempre tem os caixistas pra defender a microsoft mesmo... tsc enquanto o move vem com uma porrada de jogos interessantes para jogadores casuais ou não, vai ficar um monte de mané acariciando a barriguinha do tigre com o kinect...

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  6. post Fail.

    primeiro: não foi o wii o pioneiro em captura de movimentos, foi o mega drive, era um acessorio hexagonal em que o jogador ficava no meio dele e controlava o personagem movimentando braços e pernas, colocando o braço para a direita o personagem ia para a direita, colocando para esquerda o personagem ia para a esquerda, as diagonais representavam os botões de ação, e o start se dava jogando os dois braços para trás.

    depois dele o dreamcast tambem teve um controle de sensor de movimento, exclusivo para um jogo de pesca (que funcionava em virtua tennis) e era bem semelhante ao wii mote. ou seja, a nintendo copiou da sega, e a sony aprimorou

    o kinnect tambem não é tão revolucionário, o ps2 tambem tinha uma camera para detectar movimentos, o eyetoy; a diferença é que essa camera não detectava profundidade.

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  7. alias, nintendo 3ds... a nintendo leva 5 anos para criar um video game com a potencia e capacidade gráfica do psp (lançado há 5 anos) e vem falando que ela inova? a nintendo só aboliu o uso de cartuchos agora (alias, não aboliu, continuarão lançando jogos do NDS em cartuchinhos de no máximo 2 gigabits (256 megabytes)

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  8. nao gostaram do move? foda-se continuem com seus 500 jogos do mario lá.

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  9. Quando dizem que a wii foi pioneiro da captura de movimentos se referem a nova geração de video games, e o importante disso tudo e que cada um tem um gosto único e por isso existem vários consoles, se você não gosta de um video game, jogue o que te agrade rsrs, esse e meu pensamento.

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